ENTREVISTA A REVISTA GYPSY - Gil Coelho: Queridinho das adolescentes

| |

O Guido de Malhação comenta o sucesso com o público jovem

Por Kel Cogliatti / Fotos: Igor Rodriguez / Produção: Zé Reinaldo

Aos 25 anos, ele acaba de se despedir do seu papel de maior destaque na telinha até agora. E embora bem sucedida, a tarefa não foi nada fácil. O personagem galã interpretado por Gil Coelho começou a história apaixonado e vivendo um relacionamento com uma mulher mais velha. E já de cara, o tímido ator teve de estar preparado para cenas românticas com ninguém menos do que Letícia Spiller. Nervoso no primeiro dia, ele foi se soltando aos poucos e termina a temporada como um dos destaques do elenco e queridinho das adolescentes.
Em seis anos de carreira, Gil vem se firmando na televisão e ganhando espaço e reconhecimento, principalmente, entre os telespectadores mais jovens. Em 2010 veio o primeiro sucesso, com o seriado “Beijo, Me Liga!”, do canal Multishow, no qual fazia Elepê, o garoto mais moderno da escola. Em seguida, pouco menos de um ano depois, recebeu a notícia de que tinha passado nos testes e viveria o Guido, na temporada de Malhação: Conectados. Além disso, no início de 2012, integrou o elenco do programa ”Acampamento de Férias II – A Árvore da Vida”, onde o seu personagem Túlio viveu um triângulo amoroso com Nanda (Mia Rose) e Leo (Rafael Almeida).
Gil garante que tantos projetos voltados para a mesma faixa etária foram mera coincidência, mas também admite que se interessa bastante por estes trabalhos. Principalmente, porque a linguagem utilizada para o público adolescente é bem diferente: “O que muda na interpretação para um público jovem é a linguagem que trabalhamos: corporal e textual, dos diálogos das cenas. Ela tem que estar adequada a esse público e a realidade deles, para que a gente consiga atingí-los e eles se identifiquem com a trama”.
Em Malhação, por exemplo, o relacionamento com Laura, a mulher mais velha foi mais abordado sob o ponto de vista do personagem Guido e sua família, do que o contrário. Aliás, essa história rendeu tantas discussões nas ruas, que não tinha como o assunto não ser comentado. Em relação à experiência em cena, Gil conta: “Foi incrível, ainda mais tendo a Letícia Spiller como parceira de cena, que é uma pessoa maravilhosa. Está sempre do lado, sendo amiga fora e dentro de cena, dando dicas”. Mas quando perguntado se já passou por esta situação na vida real, ele desconversa rapidinho: “Hum, segredo (risos)!”
O ator faz questão de reforçar que não se foca só em produções teen. Lembra que como modelo, participou de diversos comerciais de empresas como SKY, Vivo, Chiclete Tridente/ Beldent/ Dentyline, Kibon e Guaraná Antártica – comercial inédito que ainda vai ao ar . E no teatro subiu ao palco em peças como: “Quem tem… tem medo!!!”, espetáculo em que também é autor; “Decisões”, “Louca metragem”; “ De geração em geração”, “Balança mas não cai” e “Deus nos Acuda”. Gil cita, inclusive, uma participação que fez no programa Por Toda Minha Vida, em homenagem ao Cazuza, no qual interpretou um dos músicos do Barão Vermelho: “É uma banda de rock consagrada no Brasil, influente, com uma história de carreira muito forte. E ter tido a honra de interpretar o Guto Goffi foi uma experiência única, ainda mais que sou mega fã deles. Com certeza foi um marco na minha carreira que vai ficar para sempre”.
Com o fim das gravações vem a inevitável pergunta sobre os planos para o futuro. E sem nenhuma surpresa, Gil responde: “Pretendo continuar buscando novos desafios, interpretar personagens diferentes na telinha, conquistar novas oportunidades.  Estou fazendo faculdade de cinema e penso em trabalhar nas telonas também. Quem sabe? Acho que seria uma ótima experiência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FCO GIL COELHO FANS. Tecnologia do Blogger.